Encontro Social e Jantar de Natal 2007
Já com 1 ano de vida, sentimos que um jantar de Natal é algo que faz sentido para convivermos mais um pouco e brincarmos um pouco.
Data
Sábado, 15 de Dezembro.
Local do encontro
Pólo Universitário da Asprela (imediações da Escola Superior de Educação, FEUP, FEP, FCDEF, ISEP, FMUP/Hospital de S. João, … acho que já deu para verem por onde vamos andar…)
Hora
18h
Ideias para a conversa
- Festividades (e que tal fazer-se uma troca de prendas? Nada no sentido convencional… Cada um pegava em algo que tivesse feito recorrendo a aplicações livres, imprimia e punha num envelope fechado… pode ser um documento, pod ser uma imagem, pode ser código-fonte, pode ser um ficheiro de configuração, documentação, etc. Depois uns papelinhos com os nomes do pessoal todo e cada um tirava um papelinho de um saco… O nome que saísse era a pessoa de quem ele iria receber a prenda… Também se arranja forma de fazer isto de forma anónima, para ter mais piada.)
- Preparação do Primeiro Encontro Criativo (Fevereiro? Será desta? DoubleMV e Audiência Zero, deixem o Pedro Ângelo com algum tempo para tratar disto! :D ESSR, força na dinamização da iniciativa!)
- Soluções para os computadores do Espaço Musas (a ver se desta vez se fala no assunto)
- Ideias para o Software Freedom Day 2008 (é mesmo necessário?)
Local do jantar
- O Caçula ( do amigo do Jaime) Localização do restaurante
Presenças confirmadas no jantar
- Manuel Silva
- Mário Lopes
- Nuno Dantas
- José Gaspar
- Pedro Ângelo
- Tiago Boldt Sousa
- Jaime Villate
- Daniel Carvalho
- Leonor Hungria
- Nuno Lima
- Hélder Santos
- Higuita
- RL
Iniciativas planeadas
E que tal fazer-se uma troca de prendas? Nada no sentido convencional… Cada um pegava em algo que tivesse feito recorrendo a aplicações livres, imprimia e punha num envelope fechado… pode ser um documento, pode ser uma imagem, pode ser código-fonte, pode ser um ficheiro de configuração, documentação, etc. Depois uns papelinhos com os nomes do pessoal todo e cada um tirava um papelinho de um saco… O nome que saísse era a pessoa de quem ele iria receber a prenda… Também se arranja forma de fazer isto de forma anónima, para ter mais piada.
J.V.: na minha família joga-se assim: colocam-se as prendas, sem o nome da pessoa que da, no meio e os participantes escolhem prendas numa ordem seleccionada à sorte. Permitem-se trocas: se houver à vista outra prenda que me agradar mais, posso ficar com o que apanhou alguém antes de mim, e trocar com ele; essa pessoa pode também fazer o mesmo, massem trocar com alguém que já tenha trocado nessa ronda.)